Acampamento Flamboaiã

Atividades


Teatro

Ao longo da semana os grupos criam as peças do teatro, ensaiam e preparam o cenário e o figurino. As divertidas apresentações acontecem no final da temporada… revelando os grandes talentos!

Cavalo

Sob a orientação de um profissional especializado, todos podem montar a cavalo pelos campos da fazenda. O uso do capacete de hipismo é obrigatório.

Bike

Os passeios de mountain-bike são um momento de aventura na temporada… principalmente quando as trilhas levam a lugares especiais.


Barraca

A noite da barraca é muito esperada por todos. Na frente da fogueira tem violão, conversas, histórias, lendas, lua, estrelas…

Cama elástica

Sob a orientação dos monitores, os acampantes podem curtir à vontade a cama-elástica… além de divertido é um bom exercício.


Tirolesa

No Flamboaiã a tirolesa é mais conhecida como cabo-da-morte… é mais uma das experiências radicais que você vai ter durante a temporada!


Natação

O Flamboaiã tem uma deliciosa piscina e uma linda represa, muito procurada nos dias de calor. Antes do almoço e depois do lanche da tarde sempre sobra um tempinho para um mergulho!

Esqui aquático

Para quem já sabe esquiar, o esqui-aquático é uma alternativa muito legal… mesmo se não conseguir ficar em pé até o final.



Remo

Remar em caiaques individuais ou em barcos de dois remos é uma boa forma de “malhação”. Depois é só descansar, tomando sol em uma plataforma no meio do lago.



Pesca

A pesca acontece no pesqueiro Martim Pescador, na própria Fazenda Flamboaiã… de lá poucos saem sem ter pegado pelo menos um peixinho.












Trampolim

Na atividade do remo, sempre dá tempo para uns mergulhos do trampolim. É muito gostoso!




Boião

O boião é uma das atividades mais emocionantes do Flamboaiã. Não há quem não se arrebente de gargalhar com os saltos e trombadas que uma bóia dá na outra. Só experimentando para saber!

Arco e flecha

O arco e flecha é um esporte que desenvolve a coordenação motora e também a concentração… mas nem por isso deixa de ser super legal!



Arborismo

Vencer o medo e a força da gravidade, isso é o arborismo: uma escalada de 15 metros de altura que dá direito a uma linda vista do acampamento… e tudo na maior segurança.


Jogos noturnos

Os acampantes saem à caça de “tesouros”, “lobos” e outros seres nos jogos noturnos. Sem falar do inesquecível Pizza-Baile da última noite.



Artes plásticas

O tipo de trabalho varia de uma temporada para a outra. A atividade de artes é mais uma oportunidade de convívio. É uma hora para relaxar, pintar, esculpir, modelar…

Jogos de campo

Campos de grama para vôlei, futebol… além de grandes gramados livres e arborizados para a prática de muitos jogos e brincadeiras.


Gincana

As gincanas do Flamboaiã são sempre diferentes e criativas, com provas esportivas, de sabedoria e de habilidades. E o melhor… muito divertidas!