Acampamento Flamboaiã

A Equipe


O Flamboaiã é dirigido, desde sua fundação, por Paulo Bottino Teixeira, arquiteto e especialista em engenharia de segurança. Paulo coordena a atuação da equipe de monitores, garantindo a todos uma temporada com o máximo de qualidade e um cuidado e orientação especialmente voltamos à saúde e bem-estar dos participantes.

O diretor também monitora pessoalmente algumas das atividades, mantendo um contato direto com os acampantes.

Bike

Diretor - Paulo

O quadro de monitores é formado por profissionais e jovens universitários de diversas áreas. São exigências essenciais para ser um monitor do Flamboaiã e vocação para interagir com os jovens e muita disposição para dar ritmo à temporada. Após serem indicados, os candidatos passam por entrevista, treinamento e avaliação. Quando aprovados, vêm ao acampamento na companhia de monitores experientes para completar sua formação.

Muitos de nossos monitores já foram acampantes e valorizam a oportunidade de manter seus vínculos com o acampamento, retomando agora como monitores.

Para o melhor desenvolvimento das atividades e o cuidado individualizado dos acampantes, adotamos nas temporadas a proporção de 1 monitor para cada 6 acampantes.

Monitores

O acampamento conta com cozinheiras experientes, responsáveis pelo preparo das refeições do dia.

A equipe da cozinha é comandada pela tia Léia, que está no acampamento desde sua fundação.

Nosso menu segue os seguintes critérios:

  • Qualidade dos ingredientes
  • Higiene no preparo
  • Oferta de todos os grupos de alimentos
  • Variação dos cardápios e sabores
  • preferências dos jovens