Acampamento Flamboaiã

Instalações



Represa

Muitas das melhores atividades são realizadas nas 5 represas da fazenda, como o remo, o caiaque, o banana-boat, o boião e a pesca. Na margem da represa acontece também a noite da barra, quando os acampantes pernoitam fora do alojamento.

Campo

Nestes gramados ficam os campos de futebol e vôlei. Nele fazemos esportes e diversas atividades de recreação, sempre embaladas por muita música.




Piscina

A piscina é utilizada em horários próprios e constantemente supervisionada pelos monitores. Situada ao lado do pavilhão, ela completa o ambiente agradável no qual os acampantes passam a maior parte do tempo.


Pavilhão

O ponto de reunião de acampantes e monitores é o pavilhão. Aqui transmitimos os recados do dia e servimos o lanche da tarde. Na última noite acontece o “Pizza-Baile”, uma animada festa de despedida com luzes, fumaça e muito som.

Chalés

Os chalés são outra opção de alojamento do acampamento. São quartos menores com banheiro, para acampantes e monitores.



Paiol

As atividades de artes são realizadas neste confortável recinto, equipado com mesas e todo o material necessário. No paiol tem também uma lareira, que é acesa nos dias frios de inverno.

Alojamento

O alojamento do Flamboaiã foi projetado e construído exclusivamente para o acampamento. Temos um quarto para os meninos e outra para as meninas, divididos em alas e cada ala é acompanhada por um monitor. Os quartos têm corredores largos, prateleiras para cada beliche, maleiros, área coberta para varal, tanque e o mais importante: muita ventilação e iluminação natural. Os banheiros também são amplos e confortáveis.


Teatro

O teatro é equipado com palco, cortina, som e iluminação apropriada, valorizando a atuação de nossos diretores e atores. Todos esperam com ansiedade pelo momento de entrar em cena e se divertir com a performance dos colegas.







Refeitório

Nosso refeitório é decorado com as fotos dos grupos das temporadas passadas e os nomes de todos os participantes. No Flamboaiã optamos por não ter cantina, portanto, não é preciso trazer dinheiro. Oferecemos balas e chocolates em horários oportunos, por isso, o acampante não deve incluir guloseimas em sua bagagem.